Podcast da Revista O Inimigo entrevista Joaquim Dantas (Jubarte Ataca)

Jubarte Ataca em formação recente: Joaquim Dantas (bateria), Diego Cirilo (guitarra), Luiz Teotonio (baixo). Foto por Felipe Alecrim.

Alô, juventude badernista! É isso mesmo – quando ninguém mais botava fé (nem a gente, aliás) voltamos com o nosso podcast. A cada novo episódio, vamos bater um papo com um convidado sobre música, mercado independente, discos, política cultural e o que mais der na telha.

No episódio de estreia, recebemos Joaquim Dantas, baterista (e vocalista bissexto) do conjunto de surf punk Jubarte Ataca. No papo, ele passou a limpo a trajetória da Jubarte, relembrou os tempos bons da cena punk de Mossoró nos anos 2000, discutiu influências, refletiu sobre a importância da banda ter ou não um tema pra tocar surf music, contou uns causos da estrada e – chega faltou fôlego – ainda revelou os bastidores das gravações do álbum Das Profundezas, Emerjo!, novo trabalho da banda que acaba de sair pelo selo americano Otitis Media Records.

De quebra, ainda deu tempo de atualizar sobre a nova formação da Jubarte: agora o trio que gravou das Profundezas, Emerjo!, composto por Joaquim, Diego Cirilo (guitarra) e pelo baixista Luiz Teotônio, segue em frente como quarteto com o baixista original Daniel “DanDan” Dantas assumindo a segunda guitarra.

Formação original da Jubarte Ataca, com Joaquim Dantas, Diego Cirilo e Daniel Dantas. Foto: Pedro Medeiros

O podcast da Revista O Inimigo é apresentado por Hugo Morais e Alexis Peixoto. Produção, gravação e edição por Clara Cortez e Daniel Herrera.

Ouça por sua conta e risco no player abaixo ou na sua plataforma de preferência:

E pra quem ainda não teve a sorte de cruzar com a Jubarte Ataca por aí, eis o set deles no Primeiro Campeonato Mineiro de Surf 2020, realizado em formato virtual. No vídeo, a captação das imagens é de Felipe Alecrim e a edição, de Luciana Lopes.