Isentön Päunokü, da Ratos de Porão, é mais um disco crítico ao governo Bolsonaro

Foto: Wander William

Nos livramos do desastre que foi o governo do miliciano, não com folga nos votos. Esquecer? Não mesmo. Que sejam punidos no rigor da lei e que todo dia celebremos a democracia. A Ratos de Porão lançou em 2022 o elogiado álbum Necropolítica, que como o título entrega, é uma crítica a esse governo assassino e mentiroso.

Isentön Paunokü EP recém lançado com 10 músicas que totalizadas não chegam aos 8 minutos, é mais uma pancada sonora em forma de crítica ao ex-governo, seus defensores e aos isentões. A curiosidade é que o EP é um disco de versões. As músicas são da banda finlandesa Terveet Kädet, já as letras em português são de João Gordo.

A sonoridade lembra o começo de carreira da Ratos em 1981 quando era um som mais puxado para o punk, o que traz uma boa nostalgia. Destaque para a cozinha com Juninho e Boka, mas sem esquecer a guitarra motosserra de Jão.

O disco foi lançado nas plataformas digitais e em formato físico de vinil 10″ com as músicas em um lado e do outro uma impressão a laser da capa. A capa também virou um poster.

Ouça Isentön Paunokü no YouTube abaixo. O disco também está disponível nas principais plataformas de streaming.