O combo cultural Mudernage, por meio do Projeto Fora do Mapa, disponibilizou nas plataformas de streamings três discos gravados pelo selo Mudernage nos anos 2000, e que seguiam inéditos nas plataformas – ao menos, de forma oficial. A partir deste semana, os discos Poemas eletri-ficados & outros que foram embora (2004), do grupo Os Poetas Elétricos; Bugs (2003), álbum de estreia do trio de proto-punk psicodélico Bugs; e Os Bonnies (2005), EP dos reis do rock’n roll e rockabilly fuleragem Os Bonnies, estão disponíveis no YouTube oficial da Mudernage, e no Spotify, Deezer e outras plataformas digitais.

Além do relançamento oficial, e com a chancela do selo original, os três discos chegam em versão melhorada, com qualidade de áudio 4k. O EP dos Bonnies também ganhou três faixas bônus, incluindo a clássica instrumental “Pram!”.

Além de oferecerem um recorte importante da música potiguar, os três álbuns têm em comum a boa repercussão colhida à época, incluindo indicações ao Prêmio Dynamite de Música Independente (SP), Prêmio Claro de Música (SP) e Prêmio London Burning (RJ), e elogios em publicações nacionais como a revista Bravo!, Outra Coisa, Laboratório Pop (RJ), Dynamite (SP), Bizz e Revista MTV.

O projeto Fora do Mapa foi viabilizado por meio da seleção pública do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) da Prefeitura de Natal, e tem grande importância, já que os discos nunca haviam chegado às plataformas de streaming, salvo por meio de uploads clandestinos feito por fãs que ainda guardavam os CDs originais.

Com esta iniciativa, uma pequena lacuna na história da música potiguar vai sendo preenchida. Que venham muitos mais!

Ouça os discos a seguir no YouTube da Mudernage.

Bugs – Bugs (2003)

Ouça em outras plataformas: https://onerpm.link/488652518049

Os Poetas Elétricos – Poemas ele-trificados & outros que foram embora (2004)

Ouça também em outras plataformas: https://onerpm.link/843550959146

Os Bonnies – Os Bonnies (2005)

Ouça também em outras plataformas: https://onerpm.link/422187078026

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM