Jennify C., drag queen não binária nascida em Natal e criada em Macaíba, lança REBORN nas plataformas digitais. Há dez anos Jennify desenvolve seu fazer artístico como produtora musical, rapper, performer e DJ. Composto por sete músicas, feitas em parceria com o beatmaker baiano THE Williver, o EP marca mais um passo na carreira da artista, que vem ganhando espaço aos poucos, tocando em palcos de festivais natalenses como Festival Dosol e Burburinho Festival de Artes, em 2022. O EP conta com distribuição do selo potiguar Rizomarte Records.
Desde 2020 Jennify C. investe em sua carreira como drag queen/produtora musical, buscando quebrar os estigmas sociais de um cenário em que somente homens cisgêneros e brancos produzem seus próprios sons, para com sua identidade e vontade ocupar esse espaço no mercado musical. Atualmente também trabalha com produção de trilhas sonoras para jogos e vem apostando na conexão com artistas independentes no campo da música e das artes visuais. Figura central na construção de cada detalhe de REBORN, Jennify apresenta ao público um álbum que carrega uma sonoridade eletrônica bem alicerçada em timbres fortes e com uma narrativa única, a de sua própria experiência transformada em versos, fazendo jus ao rap que está no fundamento de suas rimas.
Com influências que vão do pop ao cyberpunk Jennify C. nos convida para uma audição atenta a sua musicalidade. Em 2023 REBORN promete ganhar os palcos com uma apresentação a altura de sua força, aproximando ainda mais o público potiguar da performance singular dessa talentosa multiartista.
A seguir, ouça REBORN no Spotify. O EP também está disponível no YouTube.