Discografia Potiguar: Conjunto Sempre Alerta – Feito Para Você

Conjunto Sempre Alerta

Como o nome entrega, a banda é antiga. Tão antiga que é a primeira banda potiguar a registrar um disco, em 1968. E não são de Natal, são de Macau, a quase 200 km de distância da capital, no litoral norte.

O Conjunto Sempre Alerta se formou na igreja, mais precisamente no grupo de escoteiros. Daí o nome. O disco foi apadrinhado pelo padre João Pena Filho e gravado na Rozenblit, em Recife. Lendária gravadora que entre outros discos lançou o raro Paêbirú de Lula Côrtes e Zé Ramalho.

Quem ouvir Francilúzio (guitarra solo), Tonico (guitarra base), Simão (bateria), Chiquito (baixo), Chagas (sax), Jose Tavares (vocais), Zé Pinheiro (vocais) e Zé Olé (vocais) tocar e cantar, vai associar de imediato a Jovem Guarda e Surf Music, mas também há espaço para temas de faroeste como “Revolução” que abre o lado B. O repertório do disco é dividido em instrumental e músicas com vocais em conjunto tal qual os The Beach Boys.

O disco é coeso, gravado quatro anos após a criação da banda e com muitos ensaios e apresentações. Um retrato da época com destaque para as guitarras e vocais.

Ouça no canal Botija Rio Grande: