O trio Canto Torto une Anderson Martins (voz e guitarra), Cadinho Almeida (baixo) e Wilson Santana (bateria), veteranos da cena de rock baiana, que se juntaram com o intuito de fazer um som que ao mesmo tempo tenha o peso do garage, mas uma pegada mais dançante do rock. Essa mistura mostra um trio coeso, com composições simples e pegada roqueira que pode remeter ao rock mais cru dos anos 60 e até mais pop dos anos 80.
Para muitos o rock perdeu seu poder combativo, até porque quem tem voz nesse meio é uma turma mais da indústria musical. Falta olhar para fora do mercado, para fora do mainstream. Por fora, pela periferia da música, sempre existiu e irá existir bandas engajadas, combativas, que existem em sua essência pela vontade de fazer música. É isso que une a Canto Torto.
“Tiro no Pé” foi o primeiro vídeo-single lançado e agora o trio lança “AgroFome”. De título autoexplicativo: enquanto na tv vemos o sucesso do agro, nas ruas vemos a miséria. A Canto Torto mostra em suas músicas o que há de melhor no rock: letras diretas com músicas cheias de cadência e riffs grudentos. O trio se prepara para na sequência lançar a sessão ao vivo com três vídeos, os dois já lançados e mais “Psicótica”, música inédita. Seguindo com a gravação de um EP previsto para este ano.
Assista “AgroFome”.