Pinscher Attack monta quebra-cabeça sonoro da distopia que vivemos

O duo de rock Pinscher Attack, de Monte Azul Paulista (SP), é prolífico e durante essa pandemia segue produzindo. Em casa. A última invenção é um disco/série de vídeos que forma um quebra-cabeça. Recebi de Danilo (guitarra e voz) um texto que não explicava o que era, mas apontava um caminho com links e o pedido da gente tentar explicar já que eles não conseguiram.

O primeiro link com menos de um minuto traz quatro músicas rápidas e rasteiras. Já o segundo link é um pouco mais longo, mas não chega a quatro minutos. Esse mais longo forma o quebra-cabeça citado.

Capa de Quebra-Cabeça

Fato é que em pouco mais de três minutos em músicas rápidas e gritadas a Pinscher Attack juntou peças que unem muita gente nessa desgraça de pandemia que a medida que se alonga faz mais vítimas, fatais ou não. Relacionamentos abalados (seja com fins ou começos – que não levam a lugar algum), cultura do ego/corpos/redes sociais com influenciadores elevados ao patamar de grandes pensadores e saúde (alô tik tokers) que só piora e sem prazo de melhora.

Se sentiu contemplado? Parabéns, você está passando pela pandemia da maneira correta: com ódio, com ansiedade, emagrecendo ou engordando – ou as duas coisas – e amando e odiando na mesma medida as redes sociais.

Veja o vídeo, leia o livro (diria Tim Maia em uma época de desbunde espiritual) e se afaste do que te faz mal (tente não se demitir). E você também pode ouvir o disco e baixar gratuitamente no Bandcamp da Pinscher Attack.