Em comemoração aos 45 anos de estreia, discografia de Bartô Galeno chega às plataformas digitais

Bartô Galeno é um dos ícones do Brega nacional, trilha sonora obrigatória quando bate aquela vontade de tomar uma e sofrer. O músico natural de Souza começou sua carreira no Rio Grande do Norte, em Mossoró, na década de 70 e segue fazendo shows.

Capa de Só Lembranças, disco de estreia de Bartô Galeno

Já são 45 anos do lançamento do seu primeiro disco, Só Lembranças, e como comemoração ele e mais Bartô Galeno (1977), No Toca-Fita do Meu Carro (1978), Tudo é Nada Sem Você (1979) e Bartô Galeno (1980) serão disponibilizados pela Tapecar, gravadora do artista, nas plataformas digitais. Os três primeiros discos já estão disponíveis e os demais entram até 12 de junho .

Só Lembranças é um clássico absoluto do Brega e traz em 12 músicas as agruras do fim de relacionamento, as lembranças que tornam os dias mais tristes, mas também a necessidade e felicidade do reencontro.

Coisas da Vida” é a síntese do disco, uma lamentação sincera e contraditória onde Bartô canta que estando sozinho não perdeu nada, mas segue tentando esquecer. Quem nunca? A música é a cara de um tempo sem redes sociais. Hoje tudo está mais complicado, esquecer é impossível já que o cidadão choroso abre uma rede social e lá está o antigo amor. (risos)

Com o coração dilacerado ou não, aperte o play em Só Lembranças. Ouça essa pérola do amor e suas consequências, com uma sonoridade pop dançante em vários momentos, e tente não abrir uma cerveja ou tomar uma dose em meio as lembranças que irão surgir.