O trio Metá Metá formado por Juçara Marçal, Thiago França e Kiko Dinucci dispensa apresentações. Se você ainda não conhece a obra individual deles, ou em conjunto, está de vacilação total.
Depois de inúmeros discos e shows aclamados, o trio resolveu, em época de pandemia, mostrar do que cada um é capaz em conjunto ou individualmente, sempre em torno do que já foi produzido por eles. Assim nasceu a série Oritá Metá – em Iorubá significa encruzilhada de três caminhos – que são seis shows sempre as quartas-feiras as 20h na página da banda no Youtube.
O primeiro episódio, em 31/03, da série trouxe Kiko Dinucci no Teatro do Centro da Terra explorando seu violão percussivo e seu disco Rastilho. O segundo episódio foi batizado de Ore, que em Iorubá significa amizade, em homenagem a participação de Marcelo Cabral. O músico e seu baixo são figuras constantes nos discos e shows da banda. Dessa forma a apresentação é em forma de banda e se torna quarteto. O terceiro episódio é com Juçara Marçal, a voz do Metá Metá. A apresentação é acompanhada de piano, percussão e eletrônicos. Igba, nome do disco de compilações lançado pela banda em 2020, é o quarto episódio da série e traz versões de músicas conhecidas da banda. O quinto episódio se chama KD VCS? e traz Thiago França em sua casa munido de seu sax.
O sexto e último episódio se chama Ori Metá e você assiste abaixo. Uma apresentação de livre improviso da banda no Teatro do Centro da Terra, apresentado ontem, 28/04, e que mostra um pouco do processo de criação do trio quando cada um traz suas criações individuais para se tornarem coletivas.