A MI foi um projeto de revista com três edições e trinta artistas pernambucanos encabeçado por Diego Pessoa (Hominis Canidae), Rafael de Queiroz, Rodrigo Édipo e Raul Luna com distribuição nacional. Unia jornalismo e arte como um todo, já que começava pela obra da capa, passava pelo jornalismo com matérias e entrevistas e trazia um encarte com um disco.

A revista MI tinha como proposta entrevistar/mapear a música pernambucana. No formato batizado como Remoto, em forma de entrevistas pela internet, transmitido pela Rádio Comunitária Aconchego (RCA) e posteriormente disponibilizado no Bandcamp do projeto, a proposta se estendeu a todo o Brasil.
Remoto foi idealizado ainda no ano de 2014 com a maioria das entrevistas ocorrendo entre 2015 e 2020. Ou seja, antes da pandemia. O projeto lançado agora em 2021 terminou funcionando como uma cápsula do tempo mostrando o cotidiano dos artistas, influências, métodos criativos e um mundo sem Covid-19. Como as entrevistas foram feitas de forma remota por meio de videoconferências através de aplicativos como Zoom ou Google Meet, as falhas de comunicação, ruídos, fazem parte da estética.
Com apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE) o projeto abrange desde artistas consagrados como Mateus Aleluia, Edgar e Kiko Dinucci a outros nomes do underground como a artista carioca Bella, a paulista Marcela Lucatelli e o pernambucano Yuri Bruscky. Ao todo são 52 artistas entrevistados.
Os programas vão ao ar sempre na Rádio Comunitária Aconchego (RCA), todas quartas-feiras às 20h. Posteriormente é disponibilizado no Bandcamp do projeto. O primeiro programa, que foi ao ar dia 24/03 com Amaro Freitas, pianista pernambucano e um dos grandes nomes do jazz no Brasil, está no Bandcamp.
https://miremoto.bandcamp.com/album/remoto-p01-amaro-freitas-pe