Mardub estreia com álbum visual inspirado no litoral do RN

Passeando pelas praias do Rio Grande do Norte na vibração dos baixos e compassos do dub, o Mardub, um braço reggaeiro de membros de projetos como Igapó de Almas, Sample Hate, Luisa e os Alquimistas e outros, lançou no último domingo (28/02) um álbum visual no Youtube, com apoio da Lei Aldir Blanc.

Trata-se de uma produção audiovisual de trinta minutos de duração que apresenta sons inéditos do grupo em conexão a uma narrativa cinematográfica captada pelas lentes do cineasta Pedro Medeiros. Nela, os próprios músicos surgem como personagens de uma verdadeira peregrinação pelo litoral potiguar, atravessando paisagens como a Barreira do Inferno, Árvore do Amor, Maracajaú, Tourinhos, Tabatinga, Pirangi do Norte, Camurupim, dentre outras.

Som e imagem se unem neste álbum visual  para uma uma jornada poética que coloca o litoral do RN sob uma perspectiva singular. O lançamento é do selo Rizomarte Records, e foi finalizado com recursos da Lei Aldir Blanc. Com direção, fotografia e montagem de Pedro Medeiros, edição/finalização de Daniel Nec e direção de arte de Marília Lins, o que se vê é uma experiência sonora e visual que conecta o espectador a pairagens sensoriais e paisagens litorâneas que só o RN pode proporcionar: entre o chamado TURÍSTICO para as belezas naturais desse litoral e a conexão do som com essas paisagens, o Mardub propõe um passeio pelo mar potiguar, sem deixar cair a pressão do grave.

Formado por Henrique Lopes, Walter Nazário, Pedras e Dante Augusto, o grupo faz sua estreia inovando no formato e também na pegada, que mostra uma faceta distinta do trabalho desses músicos.