Thee Automatics lança disco ao vivo no apagar das luzes de 2020

Por Hugo Morais

Anunciamos aqui, em junho de 2020, que a Thee Automatics encerraria as atividades junto com o ano. Eis que o ano acabou e a banda não. Pelo menos por enquanto. Difícil traçar planos para encerrar 20 anos de estrada, ainda mais com quase a mesma quantidade de discos lançados, sem realizar um show de despedida. E na verdade não era apenas isso, já que outro disco seria lançado em CD e vinil.

Em papo com Alexandre Alves (voz e guitarra), único integrante original da banda, ele revelou que Tender Is The Noise — o álbum virtual e ao vivo — foi ideia no dia 29 de dezembro, masterizado dia 30 e ganhou vida no último dia do ano. Isso para não passar 2020 sem lançar nada. As músicas foram retiradas de shows nos festivais Under The Sun (Natal), Virada Cultural (Natal) e Festival Suado (Mossoró) e de gravações em estúdio.

Alexandre também revelou que a banda resolveu ensaiar no meio de dezembro, só para desenferrujar, e os olhos marejaram. A não seleção na Lei Aldir Blanc parecia o golpe final, mas após recontagem o projeto da banda foi aprovado. E o ânimo voltou. Sendo assim, 10 músicas serão gravadas em vídeo sob a direção de Vlamir Cruz, aka Mr Moo, e a ideia do vinil 10″ — que trará uma música inédita com participação de Dimetrius Ferreira “puxando as guitarras para o lado mahmediano”, segundo Alexandre Alves — volta à tona. E com direito a shows pós-vacina!

Sem mais delongas, ouça Tender Is The Noise via Bandcamp no player abaixo.

Os áudios variam na qualidade já que foram retirados de gravações que feitas em mesa de som e até câmeras digitais.