O duo Nervo de Porco, com Bebeto na bateria e voz e Edy na guitarra, lançou Genocídio no começo de setembro. São 7 músicas em pouco mais de 7 minutos. A banda originalmente era formada por Bola , da icônica Faster Pizza e Bebeto. Lá em 2003 quando lançaram uma demo.

Genocídio é um disco cru, com uma pegada punk mais lenta, cadenciada, autoexplicativo desde a capa com arte de Bruno Oliveira. Além de cinco músicas autorais, duas são covers. “Lógica de Guerra” é cover da Discarga Violenta e “Ecologista Morto” da pernambucana Câmbio Negro HC. Bebeto resolveu regravar a demo e adicionar mais músicas. Tudo gravado no estúdio dele, o OVERMOFO, com tratamento e mixagem feitos por ele.

A sonoridade bem mais lenta que a da Frattelli, banda pilar da cena extrema de Natal, é uma relatada por Bebeto: “Sempre fui apaixonado por punk rock desde criança, tanto que a banda que deu origem ao Frattelli só tocava esse estilo, se chamava Suco de Lixo, isso em 98”.

Em “Isso é Mentira”, com letra minimalista, um áudio de Anderson Foca (Dosol) falando sobre ser curador de evento encerra a música e chama a atenção. Bebeto escreveu que foi uma homenagem: “foi apenas uma homenagem a esse cara magnífico, pilar da cultura potiguar, cresci escutando Super Boys e Allface, além disso sou eternamente grato a ele por ter me proporcionando ir pro show do Fuck on The Beach”.

A banda abre o show da Cólera que passa por Natal dia 04 de outubro no Backstage.

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM