Foto: Talline Freitas

O trio punk The Sinks Foca, Marcelo Costa e Dante Augusto surgiu há vinte anos com letras em inglês. Com o lançamento de Crise de Sonho o trio mutante virou quarteto com pegada mais stoner. A formação com Foca, Kaká Monteiro e Yves Fernandes está consolidada e agora conta com Ana Morena no baixo. Também já passaram pela formação mutante figuras como Chuck Hipolitho (forgotten Boys) e Mancha Leonel (Casa do Mancha).

As temáticas são o que os dias mostram, a cada lançamento. No novo álbum, como o título entrega, o momento é de sonhos. Na verdade o tempo todo é de sonhos e as devidas reflexões em torno disso. Pode ser sonho de mais dinheiro para pagar as contas, sonhos de dias mais tranquilos politicamente e até dias para se conseguir sonhar. Uma simples necessidade de mais tempo livre. Cada vez mais preciso.

Por falar em sonho, o de muita gente pode se realizar em breve. Vamos acompanhar o julgamento de um ex-presidente que pode pôr uma vírgula na história do Brasil. A primeira punição real – por mais que cheia de regalias – a um ex-militar golpista. Talvez seja a lavagem de roupa política necessária para dias melhores em um país tão desigual.

Crise de Sonho passa pelo peso, mas com suingue. Pegadas dançantes são vistas permeando o álbum. O disco navega por entre dias ensolarados e dias de nuvens carregadas. E até uma pegada mais pop como em “Figura Bestial”. Foca resume bem o disco: “Crise de Sonho é um expurgo sobre a morte da utopia, do sonho por dias melhores. Um desabafo que também serve de preparo esperançoso por dias melhores”.

Gravado no Estúdio Dosol, julho de 2025, Natal/RN
Produzido por Anderson Foca
Gravado e Mixado por Yves Fernandes
Master por Yago Marques
Todas as músicas por Anderson Foca
“Calma” por Anderson Foca e Vini Zampieri

Vocal – Anderson Foca
Baixo – Ana Morena
Guitarras – Kaka Monteiro
Bateria – Yves Fernandes

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM