Luan Rodrigues (guitarra e voz) e Gil Holanda (bateria) se conheceram gazeando aula pra jogar RPG em Mossoró. O passo seguinte foi o de muitos jovens: formar uma banda. O duo se destacou com Aracnophilia (2011), o primeiro álbum. Num período que a onda stoner avançou por todo o Brasil revelando muitas bandas boas do estilo, a Red Boots embalou muitas noites esfumaçadas com uma mistura de punk, metal e stoner.

Antes disso a banda lançou o EP Seven Lights em CD, que não consta nem na página da banda no Youtube. Disco caseiro, capinha simples e marcado pelo experimentalismo antes da pegada crua que viria a seguir. Até com influência eletrônica.

O disco lançado pelo selo DoSol levou a banda ao Festival e a desbravar as cidades vizinhas. Deu cancha de palco e tornou a banda uma das preferidas do RN no curto espaço de tempo de sua existência. O disco seguinte Touch The Void (2014) levou a banda a rodar o Brasil e virou o doc Touching The Fucking Void com o que chamamos de “arriação de lombra” que marcava a dupla fora dos palcos.

Não houve uma decretação de fim da banda. Gil segue na ativa na Mess The Cage e Corvette Riviera. Luan se dedicou a projetos artísticos gráficos. Mas não voltaram a se reunir para tocar.

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM