Está no ar o primeiro clipe do álbum Corpo Celeste, a celebrada estreia da cantora e compositora Gracinha. Desde o meio dia de hoje (22 de agosto), o vídeo da faixa “Farol” pode ser conferido no YouTube da artista. A direção é de Moisés Oliveira.

A letra de “Farol” trata de um romance sáfico, uma intenção amorosa que surge permeada pelo platonismo, mas que busca transformar-se em realidade. Uma canção sobre ver e querer ser vista, por ser objeto e ser referente num jogo de paixões fortuitas.

O clipe traduz essas intenções com uma produção despretensiosa, como um apaixonamento de surpresa. Gavado nas ruas do centro de Natal, pelos bairros de Cidade Alta e Ribeira, o vídeo usa como locação pontos típicos e significativos da cidade, como a loja de discos Discol, fundada nos anos 1970 e ainda em funcionamento, e as margens do Rio Potengi.

No clipe, Gracinha interpreta um corpo celeste (em menção ao título e simbolismo presentes no disco ) e a outra personagem, como uma correspondente do casal, interpreta o sol (ou um farol, um marco luminoso que translada o outro corpo).

Confira o vídeo a seguir:

Ficha técnica:

Direção, captura e montagem: Moisés Oliveira
Produção Executiva: Karolis Marinho
Assistente de Direção: Alcino Fernandes
Direção de Arte e Argumento: Gracinha
Atrizes: Gracinha (Corpo Celeste) e Isadora Aragão (Sol)
Agradecimentos: Discol e Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte.

Mais sobre Gracinha

Gracinha é o nome artístico de Isabela Graça. Deu início a sua carreira solo ao adotar o nome artístico e montar uma banda para dar vida às suas composições mais pessoais. A maioria de suas canções gira em torno de sua vivência como mulher negra e lésbica.

Sua sonoridade passeia entre o psicodélico, dream pop e indie pop.
Os primeiros ensaios se deram a partir de maio de 2022 e o primeiro show aconteceu em outubro do mesmo ano com ingressos esgotados. Apesar do pouco tempo de banda, Gracinha já esteve em festivais como Festival MADA, Festival DoSol, Pôr do Som, Burburinho, Eco Praça e na prévia do Coquetel Molotov, em Recife, a convite de Benke Ferraz, da banda Boogarins.

Em maio de 2024, Gracinha lançou Corpo Celeste, produzido por Ian Medeiros (Mahmed, Kung Fu Johnny), e distribuído pelo selo Dosol. O disco está disponível em todas as plataformas de streaming.

Confira também o episódio do Podcast da Revista O Inimigo com Gracinha.

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM