Foto: Hiago Farias/ Divulgação

Depois de três álbuns, alguns singles e bootlegs, e mais uma coletânea-tributo com mais de 30 artistas da cena carioca interpretando composições suas,  Yuri Costa lança o EP Anjo Elétrico, que chegou semana passada em todas as plataformas.

Editado pelo selo Creepmachine Records, casa de alguns dos sons mais doidos do Rio de Janeiro atual, o trabalho apresenta cinco novas versões de composições de Yuri, dessa vez com banda de apoio. Além do próprio na guitarra e voz, a formação inclui também Beatriz Firmino (voz de apoio e flauta transversal), Eduardo Andrade (baixo), Fernando Carvalho (voz de apoio e percussão), Guilherme Meirelles (guitarra) e Yael Carvalho Torres (Bateria).

Este novo trabalho é uma mistura de passado e presente, sintetizando muitas das ideias de Yuri Costa nessa trajetória do ‘ser artista’. Há dez anos escrevendo e cantando seus versos, Yuri constroi Anjo Elétrico com base em memórias afetivas de família e como nelas se misturam sentimentos de paz e confusão; de amor e de situações que colocam essas relações à prova. 

Capa do EP Anjo Elétrico, de Yuri Costa.

Inspirado em artes com fotos de seu irmão, mãe e esposa, Yuri escolheu  as faixas “Velvet”, “Tangerina”, “Roxo”, “Patrimônio” e “Inuyasha” para falar sobre seu cotidiano casual ao mesmo tempo que pinta cenários surreais que atravessam sua poesia sobre sua juventude e vivências.

Com referências de folk e MPB, Yuri encontrou inspiração nos projetos dos seus companheiros de banda, como Larva Serrote, Minha Banda Secreta e A Casa Mais Estranha Não Tem Número, todos com trabalhos lançados pela Creepmachine.

O título do EP também encontra muitas das referências de Yuri, como as pinturas de Paul Klee e sua série com nomes de anjos diferentes, enquanto o ‘elétrico’ representa essa ruptura e mudança do acústico para a tensão da eletricidade dos instrumentos.

Anjo Elétrico é um lançamento Creepmachine Records (@creepmachinerecords) e foi gravado no  Escritório Transfusão Noise Records (@escritorio_transfusao) e no Home Studio da Serrote Produções. Yael Carvalho (@yaelfct) assina a mix e master do trabalho e as artes conceituais e usadas para a capa são do próprio Yuri Costa (@maiorfiasco).

*Com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM