Segunda lista com mais cinco lançamentos de 2024 indo do frevo ao punk/hardcore e passando pelo blues. Será que manterei o pique até o fim do ano? Veremos.

Mombojó – Carne de Caju

(Spotify / YoutubeTidal/ Deezer)

Final de 2023 tive o prazer de rever um show de Alceu Valença e foi massa como sempre. O véi continua com muita energia e sabe comandar o público. Eis que chegando o carnaval a Mombojó resolve lançar um disco em homenagem ao conterrâneo e o resultado ficou muito bom. Inclusive com uma pegada regueira no grau pra tomar um negocinho e acender uma coisinha.

André Paixão – Fora de Ritmo

(Spotify / YoutubeTidal/ Deezer)

André Paixão, também conhecido como Nervoso, é músico e produtor. Já foi baterista de várias bandas e nesse disco solo que levou mais de 10 anos para ficar pronto contou com um time grande de músicos e especialmente com bateristas conhecidos em sua feitura: Wilson das Neves, Marcelo Callado, Guto Goffi e outros. O disco passeia por diversas influências

Orquestra Frevo do Mundo – Moraes é Frevo

(Spotify / Deezer)

Davi Moraes (guitarra), Kassin (baixo) e Pupillo (bateria) fazem a base para Duda (José Ursicino da Silva), Henrique Albino, Nilsinho Amarante e Spok soltarem os sopros. Como convidados gente de peso como Céu, Otto, Criolo, Lenine, Luiz Caldas e gente nova como Agnes Nunes. Versões sensacionais, mas “Festa do Interior” interpretada por Maria Rita não chega aos pés da gravada por Gal Costa. Apesar de baiano, Moraes é dos que gravaram músicas que remetem ao carnaval pernambucano e ao Frevo. E antes do batizado de Axé Music, ele já empunhava uma guitarra eletrificando o carnaval. Vale destacar a guitarra de Davi Moraes, seu filho, em “Guitarra Baiana”, que encerra o disco.

Vários – Punkadaria Antifascista – Volume 4

(Spotify / Bandcamp)

Mais uma coletânea com bandas de todo o Brasil. No volume 4 são 35 bandas. Novas e outras já bem rodadas, como Jacau e Galinha Preta. Os temas são os dias que vivemos. Que mesmo estando melhores, ainda precisam melhorar muito. Tem até música pro jogador de futebol que se recusa a crescer e uma banda chamada Fiscais de Cu. Antes de apertar o play afaste os móveis.

Nasi – Rocksoulblues

(Spotify / TidalDeezer)

No dia de seu aniversário, 23 de janeiro, Nasi lançou mais um disco solo. Como o título entrega é uma mistura de rock e blues. Com direito a releitura do clássico “Dias de Luta”, lançado pelo Ira! em 1986. Martinho da Vila, Zé Rodrix e Livi Robert também são homenageados com “O Caveira” e “Devolve Meus LPs”, respectivamente. E comprovando a versatilidade de Nasi, também tem country e pegada eletrônica batuqueira. Lá atrás, Nasi ao lado de André Jung, produziram as primeiras gravações da dupla Thaíde & DJ Hum.

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM