Fotos: Luana Tayze/Divulgação DoSol

O último domingo de Circuito Ribeira (foram três entre setembro e novembro) também foi dia de Festival DoSol com o palco montado no largo da rua Chile, lembrando os velhos tempos com vários bares funcionando. Entre exposições, peças, feirinha do Kbça, espaços como o Yaras e o Ribeira Music dando espaço para o eletrônico e o Rosas na Cartola com samba, obviamente.

Ainda claro e com um público tímido, a Vagalumes do Mar fez um show pra seus chegados em cima do palco e embaixo. Vários convidados como Rávia e os meninos da Caridea e Marinheiro Porre, safra nova da música local. Entre as músicas autorais coube versões de Mutantes, Jorge Cabeleira e Stooges. Boas referências. Pytyguary & The Anatolyan Side veio na sequência trazendo um som viajante, do mundo. De cara lembrei dos tuaregues da Mdou Moctar. Banda nova, com vários integrantes, que tende a crescer com uma sonoridade fugindo do que é feito na cidade. Una veio de PE trazendo na bagagem uma apresentação forte, com músicas falando das dificuldades dos dias, principalmente das mulheres e isso foi visto na boa presença de palco da artista. Como antes com Pytyguary e como se veria mais a frente com Pretta Soul, foram três bandas com muitos integrantes em uma construção de sons orgânicos.

Pretta Soul foi o destaque da noite com um rap aliado da mpb, do rock, do samba. Tudo feito por uma banda competente que passava a mensagem com pegadas dançantes. Ótima surpresa. E pra encerrar, o time de donos da casa tocando na Orquestra Greiosa e mais uma vez lembrando Txio Paulinho. Ainda mais na Ribeira que ele conhecia muito bem desde os tempos de Blackout tocando com a General Junkie. Sendo domingo e passando das 21h, ainda tinha um bom público prestigiando. E só não era maior porque as diversas atrações provocavam uma dispersão do bem. Ainda demos uma entrada no Rosas na Cartola e além do samba podemos apreciar a cerveja com o nome da casa e banda. Uma delícia.

Enquanto você estiver lendo esse texto deve estar rolando algum show pela cidade. Então fique de olho na programação do Festival DoSol porque ainda tem muita coisa por vir até o fim do mês.

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM